domingo, 23 de dezembro de 2007

Reachin' my fuckin' dreams?


Se saudade é um vazio cheio de boas recordações, sinto-me um colecionador de vazios, cheios.
Quando algo vem pra ficar - e fica - eu me perco em um pensamento distante, contraditório e efêmero em sua amplitude infinita. Pensamento que me faz querer próximo de mim, tudo aquilo de que sei que vou sentir saudade, mesmo ainda não sentindo.
Mas isso é um erro, e sim... eu sou errado, sou errante. É preciso passar pela saudade pra poder valorizar o reencontro. É preciso perder por alguns instantes pra saber o que realmente eu quero que dure. Não eterno, mas infinito. E eu sei, o que eu quero.
Ás vezes me pergunto qual é o sentido das coisas que acontecem e muitas das vezes a única resposta é a retórica da própria pergunta... Como diria Clarice Lispector: " A explicação do enigma é a repetição do enigma".
O segredo pra desvendar uma dúvida está mais na busca do que na resposta em si.
Passar 17 horas dentro de um ônibus me deu tempo suficiente pra refletir sobre coisas como.... Botânica.
Sim... eu reprovei em Botânica. Já fiquei puto, já fiquei chateado, já chorei, já dei risada... agora sei que vou fazer de novo a disciplina com a convicção de realmente aprendê-la.
Tudo tem sentido.... e caramba! Que sentido têm, tudo!
Metáforas à parte... Nem o dispensável comentário da minha mãe durante o almoço de domingo conseguiu abalar minhas certezas... e eu adoro certezas.
Véspera da véspera do Natal... Como eu esperava por essa data! Outrora....
Hoje só consigo pensar no Ano novo.
Vem, 2008... vem!
E como chove nessa cidade!!! Vou logo comprar uma Sombrinha, inha inha;;; ê ê ê!
Feliz véspera da véspera do Natal!
Vou agora, em busca de alguns presentes que ainda faltam.
Sonho, C. Lispector
"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."
- Eu sonhei com você, hoje... eu gosto de você.
bjs,
Peu.

Um comentário:

assinado eu disse...

porque nós já somos parte da história um do outro... porque nós não tivemos medo.