terça-feira, 11 de agosto de 2009

WishFull Thinkin'



"O que você faz, quando sabe que algo é ruim pra você, e ainda sim, não consegue deixar isso para trás?"










O que é pior? - pergunto - Não sentir e não saber o que se está perdendo ou sentir e ter a certeza do que se perde?
Acho que meu grande problema é ter lapsos de Pensamentos Positivos. Aqueles que me levam a pensar que posso mais do que realmente consigo.
Talvez ver o lado bom de tudo (a filosofia de vida que eu adotei até o presente momento) não seja a solução, e sim, a potencialização do problema.
A queda de mais alto sempre machuca mais? A-HAMmmmmmmmmmmmmmmMMm
Por quê eu fui acreditar que, apesar de tudo o que foi falado, a escolha ainda seria favorável a mim? Inocente!
Viajo humildemente durante os dias nas viagens introspectivas de Oscar Wilde e Fernando Pessoa. Pego carona nas experiências que eles tiveram e me sinto no ilusório direito de me identificar. Acho que fujo do que me incomoda. "O primeiro senso é a fuga, bem, na verdade é o medo, e daí então, a fuga".
E assim eu faço - fujo - sonhando um dia poder fugir satisfeito.
Quero mergulhar com uma duzia de golfinhos, mergulhar fundo, bem fundo, e subir a superfície em um momento que eu não consigo mais enxergar a linha da costa, e talvez, somente talvez, eu consiga ficar alí.
Acho que é normal querer viver no lugar onde se sente mais completo, não? Por que ainda não descobriram uma maneira de viver no mar? Até na Lua já existe... Eu não quero ir para a Lua, é muito senso-comum! Quero fugir pro mar.
Mas agora, o melhor a fazer é descer para a sala de aula.
Cansei de wishfull thinkingS.... Por um momento, vou tentar ser pessimista, quem sabe assim, as coisas boas não surtam um efeito mais positivo ainda. Quem não espera nada se surpreende com pouco e, por hora, o pouco vai ter que bastar.

Walk Away - Christina (fuckin'AWSOME) Aguilera.

...
bj

Um comentário:

Unknown disse...

Ai Pedro...Bom.. "Não sentir e não saber o que se está perdendo ou sentir e ter a certeza do que se perde" Eu tb sempre pensei nesse dilema.. pensei quantas coisas vou deixar de experimentar na vida, pq sei que não dá para experimentar tudo, e quanta coisa estarei perdendo... mas ao mesmo tempo penso em tdo que já experimentei e experimento e penso que cada coisa tem o seu momento. Agora deixar de viver por medo acho que é a maior covardia que podemos ter, apesar de que às vezes é mais humano do que parece né...

Eu tenho mania de ser pessimista tb,mas mais com coisas de trabalho e profissão..as coisas da minha vida pessoal eu tento ser realista... eu acho que se formos muito pessimistas não nos abrimos àspossibilidades...

enfim,just lost thoughts...

:****

Paulinha