segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

2007 recall




Uma semana em 2008, já!
Sou eu, ou o tempo tem passado rápido? Mais rápido do que realmente durariam as 24 hrs de uma volta completa da Terra em seu eixo.
Passando rápido ou não, já deu pra recordar 2007... pensar em tudo que aconteceu, em tudo que mudou, em tudo que voltou... pensar no que chegou, no que se foi... e no que vai ficar pra sempre. ( E esse pra sempre é daquele tipo que nunca acaba).
Putz... no começo de 2007, eu nem morava sozinho ainda, nem tinha atravessado "a ponte que liga quem eu sou hoje, com o que eu sempre tinha sido". (Bonelli, Kallani .2007).
Em 2007 eu me tornei um mergulhador oficial, me apaixonei pelo lado laboratorial da biologia, mergulhei com a primeira tartaruga cabeçuda que eu vi...
Em 2007 o Leo nasceu, o Rafa fez 10 anos, o Dudu fez 7 anos. Minha irmã completou 16 e eu vi que realmente o tempo passa, a pele não apresenta mais a cútis cheia de espinhas, a cabeça doeu mais vezes, mais contas chegaram com o meu nome escrito.
Em 2007 eu assisti pouca televisão e fui muito ao teatro... eu descobri que balas nem sempre são aquelas docinhas com sabor de morango (off) e que a Britney realmente não canta absolutamente nada.
Em 2007 o Gui passou no vestibular, foi morar sozinho e a gente teve a conversa de telefone mais engraçada (e longa) da minha vida! Foi nesse ano também que eu conheci grande parte das pessoas que vão continuar caminhando agora comigo nessa estrada cada vez mais saudosa.
Em 2007 eu senti ciúmes pela primeira vez, eu colei dentes de vampiro com super-bonder e eu experimentei pipoca doce.
Eu também lembrei que sabia todas as letras das Spice Girls e que eu ainda me arrepio com os agudos do Steven Tyler cantando Fly Away from Here, mesmo já tendo voado para longe, daqui.
Como poderia esquecer... em 2007 eu conheci a Kelly Key, ela pegou meu número de celular e fizemos amizade.
Em 2007 eu re-li a cartinha que a Isa me escreveu quando me mudei pra Floripa, senti um aquecimento no coração.
Em 2007 eu ganhei um carro;;;; UM CARRO, e quem mais realiza meus sonhos, esteve de novo presente em mais um. Eternamente. Dé.
Foi em 2007 que eu passeei com a Bebel na Beira-Mar, parece estúpido mas eu sempre quis um cachorro que andasse ao meu lado, sem coleira, e a Bebel é a melhor.
Eu cresci, em 2007, perdi alguns medos, me envolvi...ganhei outros medos e me escondi. Reprovei em Botânica e minhas notas cairam 25 andares... mas eu aprendi a selecionar proteínas, tirar sangue, lidar com crianças doentes, clonar bactérias... e isso vale mais do que um IAA elevado, pra mim, vale.
Em 2007 eu assisti Bridge to Terabithia com a Pi e a gente chorou um pouco (a gente chorou bastante), assisti The Notebook com a Conchinha e a gente também chorou um pouco, eu chorei... Assisti Invasores e me caguei de medo... mas assisti a Samantha Schmutz no teatro e ri tanto que compensou todos os outros momentos. Eu gosto de emoções, gosto da variedade delas.
Em 2007 eu e a Rê cantamos The Blower's daughter, abraçados, numa manhã fria, antes da aula de Bioestatística... I CAN"T TAKE MY MIND>>>>>>>>>>>>OF YOU.
No finalzinho de 2007 eu conheci as pessoas que iam estar comigo no comecinho de 2008 e decidi que as quero no meio, no final e em todas as partes dos anos que seguem...Ana (pessoa mais querida do universo), Pow(a mais engraçada), PriKa (a que gostou de mim!), Fer ( hauauuah sem comentários, ele só é FODA!), Didi, Tato, Thi... e tantos outros (L).
Em 2007 a Kallani me disse que tinha perdido o guarda-chuva e desde então ela ganhou um grude na vida dela, o Celo me convidou pra uma festa e finalmente a gente conseguiu não ficar com vergonha de conversar normalmente... anjo, huahuahuauha que festa! Eu subi no queijo com a Ana e nosso ego cresceu - assim como a amizade.
Aiai... em 2007 o vô Jacó foi descansar, e um descanso merecido. Encontrou quem ele tanto amava em um lugar melhor, acredito.
2007 acabou e o passado se foi... muito aconteceu, muito ficará, muito não ficará.
E depois, tudo se repete...
Dream on, Steven Tyler
Every time that I look in the mirror
All these lines in my face gettin' clearer
The past is gone
It went by like dusk to dawn
Isn't that the way?
Everybody's got their dues in life to pay
I know nobody knows
Where it comes and where it goes
I know it's everybody's sin
You got to lose to know how to win
Half my life's in books' written pages
Lived and learned from fools and from sages
You know it's true
All the things
Come back to you
Sing with me
Sing for the year
Sing for the laughter n' sing for the tear
Sing with meIf it's just for today
Maybe tomorrow the good lord will take you away
Dream on, dream on, dream on
Dream until your dream comes true
Dream on, dream on, dream on
And dream until your dream comes true
Dream on, dream on, dream on, dream on
Dream on, dream on, dream on
bjs,
Peu.

5 comentários:

Unknown disse...

É, eu chorei! Choramos.
2007 foi o ano que eu percebi que nós fazemos bobagens quando estamos apaixonados... e foi a primeira vez que eu amei de verdade. O Pe tava la do meu lado e ouviu cada reclamação egoista do meu eu inconformado.
2007 foi o melhor dos anos, diria eu. Nunca tao feliz. Nos chateamos, né? Mas nos re-encontramos.
Obrigada pelo filme. Obrigada pelos sustos. Obrigada pelos abraços e pelas risadas. E as músicas e as broncas... e TUDO!
te amo e esse é pra sempre, que nunca acaba.

Beijos,
Pi

assinado eu disse...

2007 vai ficar guardado pra sempre dentro de mim. foi em 2007 que eu aprendi que podia muito bem ficar sozinha, mas não queria. me conheci melhor e, assim, pude encontrar as pessoas certas pra trilharem meu caminho comigo. foi em 2007 que eu te conheci, te falei que tinha perdido o guarda-chuva, que eu tomei vodka no gargalo e vc me chamou de melhor amiga, e entrou na minha vida pra não sair nunca mais. acho que vou tatuar um 2007 na testa.
te amo, obrigada por tudo, porque vc me deu, em um mês, mais do que eu poderia sonhar em uma vida inteira... eu te amo por isso e por tudo que vc é, e a cada pedacinho de ti que eu vou conhecendo aos poucos, eu te amo mais e te admiro mais, e mais tenho vontade de ficar do teu lado a vida inteira, porque vc é o amigo que eu sempre sonhei, e por isso eu sonho, até que meus sonhos se realizem.

Marcelo Araujo disse...

perfeito!
esse texto mostrou exatamente o que eu teria dito no nosso brinde de reveillon, se tivesse acontecido:
2007 foi teu!
É e vai sempre ser!
Pensando nisso.. pra mim, bem que teu ano poderia ter sido 87!
Espero um dia poder retribuir todas as coisas boas que você me faz sentir! Inclusive essa sensação de que eu sou, de algum modo, especial, só por ter alguém como você por perto. Se é que eu mereço!
heheheheh!
Beijão amigo!

Ma disse...

=]
Lindo. =]
Em 2007, o irmão que eu sempre admirei e amei tanto, continuou sendo o irmão que eu tanto amo e admiro.
Sempre.

Anônimo disse...

Em 2007 vivemos tanta coisa que pareceu muito mais tempo. Não só por quantidade mas por intensidade. Vc me viu chorar pela primeira vez, me viu chorar muitas vezes, me fez parar de chorar e me fez chorar tb. A gnt pensa diferente, ama diferente, quer ser coisas diferentes, chora em filmes diferentes... mas em 2007 vimos que nosso a amor pode ser maior que tdu isso, se quisermos. Vc me conheceu por dentro e eu conheci vc... e agora já era. Já é tarde pra escondermos o que pensamos e tentar não dizer com os olhos o que o coração diz... e msmo vendo o que não se quer ouvir sinto que apesar do quer que seja vai, no fundo do meu coração, existir um amor que eu nunca soube entender e que me mantêm de pé... e um dia por aí quando eu abrir um livro vou encontrar me encontrar numa foto com homem que me proporcionou momentos mágicos e que ele vai lembrar de mim, assim, de vez quando sem quer...
te amo