segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ilusão.



Há pessoas que vivem em um mundo de ilusão, tão dentro de suas próprias mentiras que não se dividem mais da dualidade. Confundem-se dentro de si mesmos. Pena.
Um sentimento ruim a se ter pelos outros... Dó, pena, essas coisas que a gente acha que faz pelo bem do outro mas que na verdade são a simples prova de que nos sentimos melhores que eles. É, eu sinto pena.

No alto de minha auto-estima. Na ausencia completa de qualquer estima por qualquer coisa.
O egoísmo é o bem maior que temos por nos mesmos.


... Anyway, I chose you and now it's all gone to waste, it's saturday... I go out and find another you...

4 comentários:

Anônimo disse...

É difícil julgar uma pessoa por ela estar vivendo uma ilusão. Pode ser que a realidade para ela é tão repleta de sofrimento, que somente criando mentiras é possível aliviar essa dor profunda. Ou é isso, ou é o suicídio.

Infelizmente as pessoas hoje em dia não se importam com as outras. Ou melhor, se importam sim, pois as julgam com base nas próprias experiências, sem tentar enxergar sob a ótica do outro. Quem dera se importassem da maneira certa...

Anônimo disse...

Apenas os fortes podem ser surporte as fraquezas de um outro alguem. Apenas os que chegaram ao final podem mostrar o caminhos aos perdidos. Apenas os que venceram podem ensinar a chave do sucesso. Apenas aqueles que se amam, sao capazes de amar... Veja dessa formar, pensar primeiro em nos, significa que somente quando estivermos plenos, poderemos ser util ao proximo, ou a sociedade, decadente de valores e principios quer seja de Deus(para os q creem), ou morais (para o ceticos), mas principios de vida...
Aos EGOISTAS pensar nos outros e ajudar alguem é também uma forma de tirar proveito para si mesmo, e egoista nao eh alguem que pensa em si, mas alguem que faz do outro um meio para alcançar o que ele por si proprio nao é capaz.

Anônimo disse...

"alguem que faz do outro um meio para alcançar o que ele por si proprio nao é capaz". Hmmmm

Justamente, em vez de esperar chegar no final para poder ajudar o outro, deveria se juntar ao outro para chegarem ao final juntos.

É óbvio que há momentos que queremos apenas para nós. Certamente há coisas que somente nós mesmos podemos entender e resolver nas nossas vidas. Mas nos outros momentos deveríamos dar as mãos uns aos outros para conseguir suportar os problemas e seguir adiante.

Quando tentamos apenas nós resolver tudo, em vez de se criar uma situação de 'eu mesmo resolvo meus problemas', acaba surgindo uma situação de competitividade ('eu estou indo bem, que se dane os outros').

Infelizmente eu não sei dizer se esse meu ponto de vista é possível. Talvez faça parte do instinto humano a 'ajuda até um ponto, depois só interessa eu mesmo'.

O que estou querendo dizer é que enquanto alguns conseguem seguir adiante tendo olhos somente para si (sem ser o egoísta no sentido ruim), outros só conseguem trilhar na companhia de outros. Estes, quando não conseguem essa ajuda, acabam sucumbindo. Às vezes até tentam pedir ajuda, e é aí que entra o egoísmo maligno: "eu já tenho meus próprios problemas, vá se catar!", ou "eu consigo lidar com a minha vida, por que você não consegue ajeitar a sua?". E aí já é tarde demais.

Anônimo disse...

Parabéns pelas palavras.. virei fã do blog.. haha =)